terça-feira, julho 12, 2005

Tão preocupante, ou mais ainda, do que os números do desemprego, ou da baixa produtividade nacional são os resultados dos exames nacionais de Matemática que acabam de ser divulgados. 70% dos alunos chumbaram no exame, muito embora a percentagem final dos que ficam pelo caminho seja inferior porque estes exames só contam 25% para o cálculo da nota final (quase apetece perguntar porque se fazem então?).

É preocupante porque a Matemática (como eu aprendi tarde demais) é linguagem base da vida, da lógica e do raciocínio, com a mesma relevância para o nosso quotidiano que a língua que falamos. Típico aluno de Humanidades que fui não liguei muita importância à Matemática na altura e até fiquei aliviado quando, no 10º ano, fiquei sem ela por companheira.

Espero que os actuais resultados destes exames induzam mais do que reflexão acção e urgente.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog