quarta-feira, outubro 05, 2005

Aquilo que ainda ninguém disse...

...sobre o arranque das negociações com a Turquia para a sua adesão à União Europeia é que é tão, ou mais importante, para a UE a entrada de uma Turquia claramente democrática, respeitando todo o acquis comunautaire (incluindo os capítulos sobre direitos humanos, o que, até à data não se verifica), como para o contínuo progresso daquele país, o desígnio europeu.

Pergunto novamente, alguém imagina a UE a encetar negociações com o Portugal de Caetano?

De Bag

1 Comments:

At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para lá de 9Out:
“O exemplo de Viana – 09 OUT”

Em Viana do Castelo, um dos muitos bons exemplos da governação do novo regime que sucedeu ao estado novo – a saga do Prédio Coutinho. Uma boa achega para 9 de Outubro: contra a vontade popular (de 300 moradores), com o desperdício de 1.5 milhões de euros, uma demolição que ninguém pediu excepto um autarca carenciado de promessas. Dos muitos que a democracia trouxe ao de cima, sejam de índole progressista (Viana) ou de índole conservadora (Lisboa – túnel Marquês). Da imprensa: dívidas da Câmara de VC, no valor de 20 milhões!
Entretanto, o governo central, vai apertando o cerco aos contribuintes: aumentos de preços e impostos, redução de direitos adquiridos.
Portanto, aqui temos um bom tema de reflexão para o exercício da cidadania eleitoral em 9Out05: votar como, votar em quem? Por isso, aqui fica um humilde testemunho. De quem se recusa a caucionar o enterro do de uma jovem e falhada democracia: a «do estado a que isto chegou», como diria Salgueiro Maia.
Em 9Out, particularmente no/s partido/s autores do estado a que chegámos, evitar votar. Definitivamente.
B. Monteiro,
Eleitor 3348 (S. Francisco Xavier, Lisboa)

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog