segunda-feira, março 06, 2006

Ainda o anticiclone




Acordar no fim de semana com chuva até pode ser bom se o resto do dia nos correr bem. Acordar com chuva no mesmo dia em que se lê a entrevista de Sócrates ao Expresso foi sinónimo de um sábado estragado. Este primeiro-ministro, ou continua convencido que tem de ser a absoluta antítese de um Santana que já ninguém lembra, ou não tem qualquer consciência da imperiosa necessidade que o país sente de alguém que lhes diga que haverá luz ao fundo do túnel.

Sócrates, para além de reafirmar a necessidade de mais sacrifícios, tem de transmitir ao país que as medidas que está agora a tomar se traduzirão num futuro sustentável para todos. O povo não precisa nem de circo no presente, nem da promessa de um futuro radioso amanhã. Precisa sim de alguém que lhes dê a certeza de que no futuro o país persistirá, o desenvolvimento regressará e a coesão económica e social melhorará.

Caso Sócrates não sinta ele próprio confiança em que atingiremos esses objectivos não deve ser primeiro ministro.

De Bag

1 Comments:

At 4:08 da tarde, Blogger Sofia C. said...

Infelizmente não tenho o Expresso, não posso ler a entrevista de Sócrates (bastante coemntada na blogosfera). Mas concordo com a análise que faz da atitude que o Primeiro-Ministro devia ter.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog