domingo, junho 11, 2006

Uma incursão futebolística

O Boss (do Renas e Veados) esqueceu-se de apontar uma das (des)vantagens da possibilidade de uma vitória da selecção angolana sobre a portuguesa em futebol hoje mais logo: o reforço, nesse caso também internacional, do regime Santos e a projecção até de uma imagem de sucesso do mesmo para o exterior. É por isso que nunca é bom que países em ditaduras ganhem. Aliás sobre este tema os campeonatos de futebol são mais "saudáveis" que as olimpíadas, onde quem tem mais medalhas, geralmente, tem mais dinheiro.

Alguém se recorda das histórias tenebrosas do filho de Saddam Hussein e da sua selecção de futebol dada a importância de uma vitória para servir como propaganda ao regime? Pelos vistos o Boss também não...

De Bag

1 Comments:

At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui na deux da RTBF costumam ter convidados dos diferentes países, a menos que não encontrem ninguém, como foi o caso de Trindade e Tobago. Por Angola estava um senhor que me parecia ser adido da embaixada de Angola.

Quando transmitiram o hino angolano, esse senhor pôs-se em sentido e toda a gente em estúdio teve que se pôr em sentido também (ao mesmo tempo procurando conter a gargalhada). Por nenhum outro hino, que eu visse, eles se puseram em sentido...

Depois um dos comentadores belgas fez questão de frisar que a esperança de vida em Angola é de 37 anos (assim como assim, é menos de metade da esperança de vida portuguesa) e que a taxa de infecção com o vírus da sida é elevadíssima.

Perante estes dados, esse senhor que talvez fosse adido da embaixada fartou-se de engolir em seco!!! Infelizmente eu nãopude seguir os comentários com mais atenção.

Por fim, acho que portugal mereceu ganhar, porque jogou mais que Angola. Eu não fiquei nem um bocadinho convencido com a exibição dos angolanos. Deu-me até a impressão que os portugueses relaxaram muito para não terem de dar uma abada, por ser Angola...

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog