quinta-feira, junho 28, 2007

(À espera de) Ler os outros:


Era Verão, estava em Londres ocupado nessa nobre tarefa de me conhecer um pouco melhor quando descobri nos primeiros anos da década de 90 este autor e a sua saga "Tales of the City". Não me esqueço desses meses em que obsessivamente em todos os intervalos dos meus trabalhos de Verão me afastava dos meus colegas e procurava saber o que se ia passar a seguir com a Senhora Madrigal, com o Jon, ou, claro, com o "Mouse", algumas das personagens cetrais das tramas (Almodovorianas, ou Marquezianas).
As personagens que os seis primeiros volumes produzidos por Maupin nos apresentam são representativas da América. Há arrivistas que conseguem subir a pulso e a custo de si próprios, há idealistas que se ficam, há homos, heteros, trans, bis e "confusos sexuais". Há ricos e pobres e remediados pelo meio. Há anos 80, há libertação e, depois, também há a prisão que a SIDA traz. São livros previsíveis e imprevisíveis e ninguém lhes fica indiferentes.
Por isso foi com alguma trepidação que descobri que Maupin cedeu finalmente e conta o que aconteceu a "Mouse", o Michael Tolliver. Mal posso esperar.
De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog