terça-feira, setembro 18, 2007

O PSD cada vez mais PPD & o Mundo

Contrariamente àquilo que a líder da distrital de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz, recentemente declarava (esta Senhora defendia que para a geração dela os Direitos lgbt eram matéria inteiramente pacífica), os candidatos a seus líderes hoje, dando um triste espectáculo de "infra-subdesenvolvimento" quando questionados precisamente sobre aquilo que Paula Teixeira da Cruz considerava um "done deal" para a geração dela. Marques Mendes demonstra que fez uma profunda reflexão sobre este tema e declara-se um opositor à equiparação de direitos entre uniões homossexuais e casamentos, dizendo que são coisas diferentes, não explicando porquê. Mais, acrescenta que nem à herança deverão ter direito, porque há que salvaguardar direitos de terceiros (por exemplo, um pai, ou mãe que nem aprovava da relação da filha, ou filho...).

Menezes, prefere varrer toda a questão para debaixo da carpete da casa. Ou seja, até se pode recolsver a questão, mas ela não precisa de nenhum acto público.

Onde ambos concordam é naquilo que consideram ser a defesa de "menores", ao oporem-se à permissão da adopção por casais homossexuais.

A revista Newsweek desta semana fazia um artigo onde explorava o avanço (e aquilo que consideravam ser o carácter inexorável desse avanço) dos direitos lgbt no Mundo. Falavam da Ásia, da Europa, das Américas. Apontavam casos felizes no México, ou na África do Sul, na maioria dos países da UE, ou até na China. Claramente, um país que, apesar da Maddie, escapou ao radar da Newsweek foi Portugal. Lendo as declarações de Menezes, ou de Mendes, que poderiam ter sido proferidas por tantos "homens comuns" portugueses, percebemos como é que se, por um lado, aderimos tão facilmente aos telemóveis, Ipods, mp3players, ou Internet, continuamos a falhar em tudo o que é um pouco mais substancial e que tem a ver com um mínimo de espírito de comunidade, respeito, ou liberdade e que nos permitiria amanhã começar a produzir todos estes gadgets quer por agora (e tudo indica que por muito tempo) nos limitaremos a apenas consumir...

DE Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog