sexta-feira, novembro 23, 2007

A Deposição de Cristo no Túmulo, Tiepolo

A próxima venda deste quadro em leilão, na qual o Estado anunciou já que não participará ameaça ser polémica. Trata-se do único Tiepolo existente em mãos privadas em Portugal. Um outro exemplar terá saído do país no tempo desse grande defensor dos interesses lusos que foi Salazar.

Num país de parcos recursos para quase tudo parece sempre dificil, para não dizer impossível, que se consigam reunir os recursos adequados para os ivestimentos necessários. É assim na Saúde, na Educação, ou na Defesa. É mais assim ainda na Cultura.

Uma Ministra que, "assustada", alega falta de Euros (gastos quiça na muito perene operação "Hermitage Lisboa") para oferecer um Tiepolo ao Estado (ou seja a todos nós), não é uma Ministra que tenha com certeza tentado nos últimos meses através de mecenato conseguir aquilo que o seu pesado, paquidérmico mesmo, e lento Ministério não logra. Caso um desnorteado Millennium, ou uma voraz Caixa, uma regionalista SONAE, ou um elitista BES não perceberem a oportunidade que o Tiepolo lhes confere, a responsabilidade, por tal lapso, não residirá somente neles, mas na Ministra, a qual espero, seja das primeiras vitimas em próxima remodelação.

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog