quinta-feira, setembro 30, 2004

Joana Guerreiro

Contudo, se os detentores do poder paternal aceitarem o acompanhamento, a "criança pode ficar num meio familiar que lhe é desfavorável" durante "meses ou anos" até que o tribunal intervenha. Dulce Rocha

Fernando Negrão, ministro da Segurança Social, também hoje comentou o caso de Portimão, salientando que este caso é muito específico, uma vez que não se falava de maus-tratos.Segundo aquele responsável, a comissão nacional de protecção dos direitos da criança não teria aqui hipótese de evitar o que se passou porque quando interveio, há um ano, a actuação «não foi na área dos maus-tratos».«Não havia elementos ou indícios de maus-tratos. Havia indícios de que a Joana estava a ser sobrecarregada com trabalhos de natureza domestica.», avançou o ministro à margem do encontro anual onde as comissões de protecção dos direitos das crianças e dos jovens fazem a avaliação do trabalho desempenhado nos dois últimos anos.

Uma criança foi assassinada e os vários responsáveis institucionais usam desculpas esfarrapadas, em vez de assumirem frontalmente a inoperância dos vários sistemas e entidades que deviam zelar a tempo e horas pela segurança das crianças, seja no seio das famílias, seja dentro das instituições onde os menores em risco são colocados. A família de Joana esteve sob suposta vigilância até Janeiro deste ano, mas o processo terá sido encerrado pois não se justificava qualquer actuação!!!!

São este mesmos senhores que tudo fazem para que o processo de adopção em Portugal continue a ser um calvário tanto para quem espera ser adoptado, como para quem deseja adoptar, já para não falar nos conceitos ultra reaccionários no que se refere à adopção por homossexuais.





referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog