quarta-feira, outubro 06, 2004

O Homófobo Tranquilo

Esquerda do Parlamento Europeu Rejeita Comissário Italiano Por ISABEL ARRIAGA E CUNHA, BruxelasQuarta-feira, 06 de Outubro de 2004

Rocco Butiglione foi ontem rejeitado pela esquerda do Parlamento Europeu (PE) para suceder a António Vitorino na Comissão Europeia de Durão Barroso, devido nomeadamente à sua defesa da definição tradicional do casamento e à afirmação de que a homosexualidade é pecado.
Butiglione, ainda ministro dos Assuntos Europeus do governo de Silvio Berlusconi teve no entanto o cuidado de separar as suas convicções pessoais e a política que assumirá enquanto comissário europeu da Justiça e Assuntos Internos a partir de 1 de Novembro.
"Posso pensar que a homosexualidade é pecado, mas isso não tem qualque efeito nas politicas a menos que eu diga que a homosexualidade é um crime", afirmou, perante os eurodeputados encarregues de averiguar a sua competência para o posto. Butiglione, defendeu por outro lado que "a origem latina da palavra matrimónio significa protecção da mãe: o casamento existe para permitir às mulheres terem filhos e a um homem protegê-los".

O que quanto a mim é grave é ser ainda admissível que um confessadamente homofobo possa sequer aspirar concorrer a Comissário Europeu. E se ele dissesse que o facto de ser racista não iria interferir com a sua acção executiva? Alguém aceitaria?


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog