quarta-feira, junho 29, 2005

Hara Kiri "Grupal"

Triste país este em que cidadania não se associa com responsabilidade, em que nacionalidade não se equaciona com qualquer sentimento de pertença a qualquer colectivo, em que para além, em alguns casos, da família ninguém acha que deve nada a ninguém, sendo o colectivo que deve tudo às pessoas a título individual.

Só me ocorre nestes dias em que o país parece ter saído à rua, com Polícias fardados a chamarem "gatuno" ao seu Ministro, Juízes a ameaçarem que vão fazer, ainda, menos o seu já muito pouco produtivo trabalho, enfermeiros, professores e outros a reclamarem mil e uma especificidades que, coitados, os devem diferenciar em termos de carreira e idades de reforma de todos os outros, sindicatos sem pinga de decência, ou respeito pela inteligência dos seus associados, dizendo que as regalias do Fundo de Pensões do Banco de Portugal davam para pagar a reforma a muitos, como se os problemas nacionais se resolvessem com recurso a esses artifícios, a imagem do que hoje em dia se chama "criminalidade grupal".

A continuar assim das duas uma: ou se chama a Polícia (espanhola, francesa, ou de quase qualquer outro país, menos o nosso), ou então vamos todos perseguir o Guterres (que julga estar a salvo de Portugal e dos portugueses...).

1 Comments:

At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Bagdade, vai já a correr inscrever-te no Largo do Rato. A prosas destas costumam atribuir por lá o Prémio Jorge Coelho, com direito a uma colecção de dvd's com as inesquecíveis intervenções autárquicas do "querido líder".

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog