quinta-feira, outubro 12, 2006

Atenção aos Incautos

A boa notícia do dia, que promete "limpar" um pouco as ondas hertzianas da política nacional, de que Jardim ameaça demitir-se por causa da nova Lei das Finanças Regionais não é própria para incautos.

Jardim demonstra com este anúncio a sua esperteza. Se sair agora, sai convencendo muito Madeirense que é um mártir da autonomia, sai sem ter de fazer as contas aos gastos que fez e que todas as regiões do país gostavam de ter podido fazer também, mas que, contrariamente, ao que se passava na Madeira, não tinham quem pagasse. Se sair agora muitos autóctones da "ilha-jardim" ficarão convencidos que os tempos de austeridade que virão são da responsabilidade, não de Alberto João, mas dos que se lhe seguirem. E, por último, se sair agora Jardim "venderá" esta sua retirada como um golpe anti democrático do continente contra um líder regional efectivamente eleito e reeleito e reeleito e reeleito.

Em suma, se for esperto sai.

De Bag

1 Comments:

At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não entendem nada disto...
O actual ataque político partidário à Madeira tem como objectivo as eleições regionais de 2008. Quando Sócrates acha que poderá rentabilizar o garrote agora imposto.

Quem não cumpre a lei das finanças regionais (e a quer mudar) é o Governo central do PS.
A lei diz que não podem ser reduzidas as transferências financeiras. E o PS quer fazer isso. Mas, curiosamente vai dizendo que a Madeira não está acima da lei e "inventa" uma dívida a partir de uma simples cessão de créditos...

O PS espera que o efeito do garrote tenha tempo de se fazer sentir até 2008 onde passaria a ter (julgam eles) uma hipótese eleitoral.
Jardim, desta forma, colocando as eleições no início de 2007, não dá tempo para o efeito “garrote” incutido por Sócrates e pelos madeirenses seus mandados e, ganhas as eleições em Fevereiro de 2007 (mais uma vez) coloca a zero um novo período da legislatura.

Mas mais. Com uma legislatura inteira pela frente, reconfigura o seu programa (pode alongar o prazo das suas promessas eleitorais anteriores, agora com menos recursos) e utilizar os primeiros dois anos para as medidas “difíceis”. Que, tomadas todas e já, ficam à conta (e por culpa) política de… Sócrates e do PS…

E Jardim ganha mais ainda. Finalmente (e por “culpa de Sócrates e Serrão) poderá corrigir alguns procedimentos que eram possíveis no quadro financeiro anterior e que deixam de ser possíveis agora. Com impactos negativos na qualidade de vida dos madeirenses, mas sempre por conta e culpa de Sócrates.

Mudanças que feitas já (à conta do PS) permitirão uma estabilização normal da vida na RAM, nos dois anos antes das eleições seguintes que virão só no início de 2011. E a Autonomia será salvaguardada…

Acham que sai Jardim? Não o conhecem.
É nestas alturas que ele revigora…
Se sai, é porque volta com mais força.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog