quarta-feira, janeiro 10, 2007

Lamentável

É lamentável que nem uma das mais sofisticadas almas que pululam nos diversos grupúsculos que se formaram para defender o "Não" no próximo dia 11 de Fevereiro se aperceba da "esterilidade" (sim, a palavra é propositada) desta discussão.

Debater a despenalização do aborto num país que alega querer fazer parte de corpo e alma de um clube de nações desenvolvidas e prósperas, cujo principal factor diferenciador, em relação a outros clubes deste tipo no mundo, passa pelo particular cuidado com os direitos humanos, no ano de 2007 é tão absurdo como querer debater as vantagens do saneamento básico, ou de um programa de vacinas universal.

Um dia, caso tenhamos esperanças para Portugal, olharemos, alguns, os que se encontravam hoje do lado do desenvolvimento e mesmo alguns que não, para estes dias frios e cinzentos de começo de ano de 2007 com algum nojo pelo que se está a passar... e nessa altura já nem teremos muito bem a certeza de como foi possível assistirmos serenos a campanhas que se achavam no direito de reclamar contra a despenalização do aborto com base em critérios supostamente economicistas, como se "isto" fosse, ou tivesse sido alguma vez, uma questão de contas.

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog