quinta-feira, julho 15, 2004

Casamentos e Nós

Hoje li que o Senado Americano rejeitou a proposta Bushista de levar a cabo uma emenda à Constituição no sentido de proibir a celebraçaão de casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo. Trata-se de uma boa noícia, uma vez que cria espaço para que os Estados, individualmente, testem os casamentos homossexuais e verifiquem as suas consequências para a "vida familiar". Contrariamente a muitos penso que as comunidades homossexuais, em vez de mimetizarem os heterossexuais, deviam ser mais ambiciosas e pedir uma revolução, tentando atingir um estado que não definisse fórmulas de agrupamento social, mas tão só permitisse total liberdade à pessoas para que livremente contratassem, com quem bem entendessem, os direitos, as obrigações, ou os deveres que quisessem.

Ainda hoje não percebo a preocupação dos grupos chamados "pro familia", que me fazem lembrar a forma como a minha mãe me fazia comer a sopa, dizendo que se eu não a comesse tamém não poderia comer a sobremesa. Da mesma forma estes grupos parecem dizer-nos que se forem permitidos casamentos homossexuais, mais ninguém heterossexual se casará. Será?


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog