sábado, julho 10, 2004

Pandora vai à Caixa

A democracia vai manca, depois de ontem à noite o Presidente ter aberto a caixa de pandora do populismo e demagogia e ter assim entregue o ouro ao bandido (neste caso bandidos). Grave é o próprio, no discurso que faz explicando os motivos que o levaram àquela decisão, ter enumerado uma série de avisos e condiconalismos, ao novo governo da velha maioria, que, por si só, seriam suficientes para uma convocação de eleições.

Das duas uma, ou o Presidente estava convicto da decisão tomada e só teria de justificá-la com a sua defesa do primado da estabilidade parlamentar e da sua aversão a cenários de eleições antecipadas, ou se tem dúvidas quanto às intenções dos senhores que se seguem, dúvidas suficientemente fortes que o levam até a tentar condiconar a escolha de certas figuras para certas pastas, então a única conclusão que se pode e deve retirar é a de que o Presidente falhou com o seu, talvez mais importante dever constitucional, enquanto garante da Lei Fundamental do país.

Ao final do dia, Sampaio, sempre foi, e continua a ser um ordinary man que, por condicionalismos diversos cegou longe. À semelhança de Santana.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog