Todos aos Bloggs!
Irritam-me os esbirros, da mesma maneira irrita-me quem defende aquilo em que não pensou. Irritam-me também aqueles que copiam o que os outros pensam e dizem, e que não assumem que estão só a papaguear.
Irrita-me a lógica de grupo, ou concentração nos media. Irrita-me que uma classe que vive de encontrar falhas em todas as outras classes não as encontre em si própria. E que não admite que outros as encontrem por si.
Irrita-me a mediocridade da maioria dos actuais comentadores, colunistas, autores de crónicas, que nos fazem esquecer velhas glórias de Fleet Street, ou do Bairro Alto e Chiado. Irrita-me que estes comentadores se convençam que basta proferir ou escrever um nome estrangeiro para legitimar qualquer posição que queiram assumir.
Irritam-me aqueles que um dia defendem uma posição, e noutro, outra diametralmente oposta. Sem, que façam, sequer na maioria das partes, um mea culpa. Também me irritam aqueles outros que fazendo um mea culpa, acham que devem ter a mesma credibilidade de sempre.
Por tudo isto e, porque sim, todos aos Bloggs: espaços únicos, onde podemos escrever sem receio de sermos despedidos, sem obedecer ao director-geral e defendendo posições que, por vezes a vergonha, ou os preconceitos não nos permitem que defendamos com os nossos amigos, familia e outros.
Vamos, pois, todos aos Bloggs!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home