O Olá Governo
Entre 8 copos de água e papeis baralhados tomou posse este fim de semana o Santana Lopes. Depois de várias vénias ao seu comparsa Sampaio e de se abraçar a algumas centenas, senão milhares de pessoas que se deslocaram à Ajuda, atirou cá para fora com uma promessa de redução do IRS, caso tenha folga para tal. Não há político que não gostasse de o fazer...logo, voltamos rapidamente à lógica empregue na Câmara de fazer propaganda até às coisas supostamente corriqueiras, como arranjar passeios, repavimentar ruas, etc.
Notável na tomada de posse foi ver algumas das figuras que aceitaram ser Ministros. Entre aqueles que já toda a gente tomava por reformados, aqueles a quem ninguém reconhece competência técnica e política para as pastas assumidas, aqueles que só conhecemos das páginas das revistas cor de rosa e aqueles que ninguém conhece pura e simplesmente não se vislumbra um fio condutor, ou um centro de poder. tal como dizia Pacheco Pereira assistimos à balcanização do governo.
Assisti, hesitante entre o divertido e o consternado aos beijinhos (sempre só um, dado ao de leve) que eles e elas trocavam, assim como à saída "estupenda" da nova Ministra da Cultura que dizia adorar trabalhar e achar muito simpático o seu antecessor. Foi, aliás das poucas que falou, mas que o fez em jeito de eco do seu Mestre.
Se não fosse a ocasião e o local, esta podia ter sido uma qualquer festa da Olá Semanário...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home