terça-feira, abril 15, 2008

os dois berços

O meu ultimo mes poderia ser descrito como um regresso ao berço. nao ao meu pessoal mas ao nosso. dois paises, muito diferentes, em continentes longinquos e, apesar disso, os dois absolutamente essenciais para explicar quem somos e porque somos como somos.

India e Italia.

De Bag

segunda-feira, abril 14, 2008

uma excelente entrevista - Luís Fernandes

Quando o Estado-providência não funciona, há uma sociedade-providência. Vejamos a situação seguinte: pai e mãe a trabalhar na mesma fábrica, a fábrica é deslocalizada; de repente, ficam os dois desempregados, há cinco filhos menores. Se calhar, há um vizinho que os conhece há muitos anos e que até obtém os seus proventos da venda de drogas e que consegue suportá-los economicamente durante um tempo. Aqui o dinheiro da droga está a cumprir um papel que o Estado-providência devia cumprir e não cumpre.
Para muitos jovens, sobretudo para os mais desfavorecidos, a escola é um destino que abre para parte nenhuma.


Luís Fernandes Público de hoje, caderno local do Porto

segunda-feira, abril 07, 2008

uma folha de papel





terça-feira, abril 01, 2008

Nespresso



Parece uma mania ou mesmo uma epidemia! Todos querem mais uma máquina para fazer café. Sou dependente de cafeína, mas não me deixo levar por uma qualquer modernice, perfiro mesmo as velhinhas máquinas italianas, enche-se de água, põe-se o café moído da marca que nos apetece e bota-se ao lume. Já está.
Pelo contrário, com as novas invenções da Nestlé, fica-se agarrado a um trambolho e a centenas de cápsulas completamente inúteis e deveras poluidoras. Alguém me explica porque é que ainda ninguêm pediu explicações ao monstro multinacional Nestlé, sobre os custos ambientais dos milhões de cápsulas consumidas e deitadas para o lixo, por esse mundo fora.

Para lá


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog