quinta-feira, junho 26, 2008

Publicidade proibida.... (!!!)

Heinz pulls British ad with same-sex smooch

Para lá

quinta-feira, junho 19, 2008

A Del e a Phylis afinal são de um rancho folclórico...


Certos blogs e não só andam por aí a dizer que estas duas "vetustas" senhoras simbolizam o pior do pior que existe do folclore heterossexual. Por mais que olhe para esta imagem não consigo encontrar qualquer elemento desse dito folclore. Não vejo roupas, sinais de submissão de um parceiro ao outro. Nada que deixe transparecer mais do que a celebração de um simples contrato testemunhado por um oficial do Estado.
Nesta imagem com que me deparei na primeira página do Público só consigo ver força e determinação. A Del e a Phylis quase parecem, ao vencerem 50 anos de espera e uma vida de "resistência" e inquietação, esse outro casal do Amor em Tempos de Cólera.
A uma velhice tranquila e bem acompanhada!

De Bag



terça-feira, junho 17, 2008

Ver os outros: "The Victorian Sex Traveler"

Há muito tempo atrás, antes de Stonewall, dos loucos anos sessenta e da "rebelião das massas", a liberdade sexual (que a maioria de nós hoje dá por garantida) existia, ainda que só para alguns, que, porventura, a exerceriam com mais parcimónia e "bom gosto".

Rupert Everett tem, com talento e espírito, na BBC (where else?) estado a repetir as viagens pelo Oriente de Richard Francis Burton , também conhecido como "Dirty Dick", figura incontornável em qualquer galeria das excêntricas personalidades que fizeram a Inglaterra Victoriana. Diplomata, linguista (tradutor do Kama Sutra e das Mil e Uma Noites), explorador e sexualmente muito livre.


De Bag

Os Rendimentos do Isaltino

Hoje li que Isaltino Morais terá acumulado um rendimento de cerca de 350 Mil Euros ao longo da sua carreira longa de Autarca e curta de Ministro e que, no mesmo período, terá efectuado depósitos em montante superior a 1 Milhão e 320 Mil Euros. Face a estes, aparentemente indesmentíveis factos, alguém tem ainda o descaramento de se opor à "criação" do crime de Enriquecimento sem Causa e à inversão do ónus da prova para estes casos?

De Bag

quarta-feira, junho 11, 2008

Insólito

Daqui de longe o país parece ainda mais insólito. Um Presidente que, reagindo mal sob pressão, fala de raça. Um grupo "terrorista" que faz refém o país. Um Governo que já parece ter perdido a motivação para governar.

Estamos bem sim.

DE Bag

Budapeste


Dias quentes de calor pesado, avenidas largas e compridas, casas e mais casas construídas para uma outra época, gente com um olhar diferente, uma cidade com cores e tons de sépia antiga, que nos aproxima dos tempos de, por exemplo, Zweig, ou duma Europa que ainda não percebemos se pode voltar (com outro nome)
De Bag

quarta-feira, junho 04, 2008

A propósito de Yves Saint Laurent

Num dos muitos orbituários de YSL li que o Mestre tinha conseguido criar a sua Casa de Costura com o dinheiro de uma indemnização que recebera por despedimento injusto (salvo erro) da Christian Dior. Foi então que me apercebi de que uma das porque não temos mais "YSLs" é que, caso este Senhor por cá morasse, seria pouco provável que recebesse uma indemnização de uma entidade empregadora e ainda menos provável que tivesse a coragem para instaurar uma acção contra a entidade empregadora.

De facto o nosso sistema judicial é um dos principais responsáveis pelo nosso crónico subdesenvolvimento...

DE Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog