a nossa saúde
uma vergonha + outra vergonha resulta em calamidade no que toca à nossa saúde.
Todos sabem, mas não se faz grande coisa.
Para lá
«Unless I write something, anything, good, indifferent or trashy, every day, I feel ill.» W. H. AUDEN & «Thanking the public, I must decline/ A peep through my window, if folk prefer/ But, please, you, no foot over threshold of mine» House, Robert Browning, 1874
uma vergonha + outra vergonha resulta em calamidade no que toca à nossa saúde.
foge-lhes o pé pró disparate.
Imaginem se fossem mais de cem Isralelitas, ou Ingleses, ou Americanos, ou Espanhóis, ou Franceses. Como foram Palestinianos os mais de cem mortos nos dois, ou três dias de ataques Israelitas como resultado de ataques de morteiros contra o seu território (diga-se de passagem sem causarem mortos, não estando claro em causa que seria altamente desejável que os mesmos parassem) o mundo parece assistir adormecido.
Outro episódio que associo aos vinte anos da TSF é o incêndio do Chiado. Bem sei que nestas duas décadas outros acontecimentos tiveram mais destaque, mais importância, até mais espetacularidade. Mas fixei aquela manhã longínqua como o meu primeiro "encontro" com a TSF.
Será que li bem?
Nos 20 anos de vida que a TSF esta semana leva passou-se muito. Sem dúvida a primeira recordação que tenho daquela estação então dirigida ainda por Emídio Rangel foi relacionada com uma pessoa de familia que dava os seus primeiros passos no chamado mundo do trabalho, tal como a TSF. É que, misturado com a satisfação de assistir, orgulhoso, àquele princípio de caminho, sentia uma enorme revolta, afinal era exigido (eufemismo) pela administração da TSF que os seus novissímos colaboradores prescindissem de metade dos seus salários (pagos pelo saudoso fundo social europeu), a qual reverteria, a fundo perdido, para a construção da rádio. À medida que os fundos do fundo chegavam ao fim, também chegavam ao fim as colaborações de tantas pessoas que saiam sem recuperar os seus "investimentos voluntários".
More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.