terça-feira, janeiro 20, 2009

Obama

The President will support common sense approaches including age-appropriate sex education that includes information about contraception, combating infection within our prison population through education and contraception, and distributing contraceptives through our public health system. The President also supports lifting the federal ban on needle exchange, which could dramatically reduce rates of infection among drug users. President Obama has also been willing to confront the stigma - too often tied to homophobia - that continues to surround HIV/AIDS.

Para lá

segunda-feira, janeiro 19, 2009

casamento civil, ora é, ora não é...

anunciam que será na próxima legislatura o casamento civil para as pessoas do mesmo sexo e logo no dia seguinte começam os desmentidos. Ora é, ora não é, tipo assim, assim.
Ou as pressões já começaram e agora é mais "toca a baralhar" ou prometem para depois não cumprirem. Continua a mesma segarrega, que já enjoa...

Para lá

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Ver os Outros: Mand Men


Mad Men, ou os Homens de Madison Avenue (avenida nova iorquina onde se concentravam muitas das agências de comunicação) é uma série de Televisão que agora comecei a ver. Passada nos primeiros anos da década de sessenta do século passado a trama promete, remetendo-nos para um universo que é um "cross" entre Sopranos e Six Feet Under. Mas, sem prejuízo do elogio aos argumentistas, produtores e actores, o que se torna verdadeiramente fascinante é assistir a um tempo, não muito longínquo, em que as pessoas conduziam, depois de uns copos, sem cinto de segurança, ou em que as mulheres estavam absolutamente "objectificadas" e o termo assédio sexual não tinha saído ainda dos consultórios de alguns psicólogos e psiquiatras...a não perder.
De Bag

No comments


visto no Jumento

quarta-feira, janeiro 07, 2009

A Teresa e a Lena

Será que é em 2009 que o Tribunal Constitucional finalmente terá tempo para se pronunciar sobre a "inconstitucionalidade" dos artigos do Código Civil que restringem o contrato do Casamento civil a duas pessoas de géneros diferentes?

Ou continuarão ab eternum à espera que os políticos "assumam" (pun intended!) as suas responsabilidades?

De Bag

One World, Many Gays

Ver os Outros: Lorna Doone


Uma história do tempo de Carlos II da BBC...
De Bag

Gaza, Palestina, Israel e Cisjordânia: onde está a Humanidade?

A melhor intervenção sobre o que se está a passar neste momento na faixa de Gaza, escutei-a da boca de uma poetisa Israelita que dizia mais ou menos o seguinte: a humanidade só deve regressar a esta região daqui a 50 anos.

Parece, como já se disse por aqui muitas vezes, que ambas as partes se esqueceram do que são as qualidades básicas da humanidade. É dificil encontrar paralelos com esta situação. É impossível pensarmos que no auge do terrorismo Irlandês, ou Basco o Reino Unido, ou Espanha se pusessem a bombardear zonas mais infectadas por forças, ou elementos fiéis ao IRA, ou à ETA. É impossível imaginar uma acção de Estado que nessas regiões expropriasse terras aos "nativos" para as entregar a Castelhanos, ou a Ingleses, que demolisse casas e destruisse colheitas, ou outros meios de subsistência das familias de reconhecidos terroristas.

Só por isso o antigamente "decente" Estado de Israel não merece grande simpatia, ou muita compreensão. E isto sem que se fale do prolongamento da ocupação, da expansão ilegal de fronteiras, da construção de colonatos, da imposição de estrangulamentos à circulação (mesmo dentro dos territórios entregues à administração Palestina), etc, etc e tal...


De Bag

Ver os Outros: Waking the Dead, da BBC


Confesso o vício da admiração por alguns policiais. Em miúdo seguia, por escrito e na televisão, o Poirot e a Miss Marple, o Simenon e o Maigret. Agora descubro outras persongens e tramas. Uma das que, no momento, sigo é a do Detective Boyd, encarregue de resolver, passados anos, casos que as ciências forenses, por atraso, deixaram por desvendar. Boyd e companhia têm sido excelente companhia.

De Bag

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Parabéns, Nick

A leading UK HIV campaigner who has strived to transform attitudes towards HIV/Aids and to the role of gay men and women in society has been knighted.
Nick Partridge, chief executive of the Terrence Higgins Trust, was recognised for his 20-year service to healthcare.

BBC news

O Nick é o género de pessoa que nos marca. Conheci-o no início da década de noventa e fomo-nos cruzando até aos dias de hoje. Sempre trabalhou numa ONG de referência para todos os que se envolveram na luta contra a sida.
Parabéns.
Para lá


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog